Exames2018-12-18T10:39:48+00:00

Exames

MEDICINA NUCLEAR

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que utiliza técnicas seguras e indolores para formar imagens do corpo e tratar doenças.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Equipamento de alto desempenho e fácil manejo que não utiliza radiação e permite coletar imagens de alta precisão e detalhamento atômico dos orgãos do corpo humano.

CARDIOLOGIA

A evolução tecnológica das últimas décadas possibilitou um avanço diagnóstico enorme das doenças cardíacas, em especial, da doença arterial coronária, permitindo uma avaliação completa do coração.

HISTEROSCOPIA

A Histeroscopia é um método utilizado para a investigação da cavidade uterina.

PROCEDIMENTOS INTERVENCIONISTAS

A Nova possui confortáveis instalações que permitem aos clientes necessitados de realizar procedimento intervencionista maior segurança e comodidade.

ULTRASSONOGRAFIA COM DOPPLER COLORIDO

Associados ao efeito Doppler Colorido, os estudos ultrassonográficos agregam um elemento dinâmico ao permitir a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica corporal.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA MULTISLICE

A tomografia computadorizada Mult slice representa o mais recente avanço na área da medicina diagnóstica que revolucionou o modo pelo quais inúmeras doenças são abordadas.

ULTRASSONOGRAFIA

A ultrassonografia é uma técnica médica, não invasiva, utilizada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real – dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas.

RADIOLOGIA GERAL

Os Raios-X têm a propriedade de atravessar, com certa facilidade, materiais de baixa densidade, como o tecido muscular, e serem absorvidos por materiais de densidade mais elevada, como o cálcio, presente nos ossos do corpo humano.

MEDICINA FETAL

A Medicina Fetal é uma modalidade avançada no diagnóstico pré-natal, e tem por finalidade investigar e acompanhar as diferentes etapas da vida intra-uterina, monitorar e avaliar o desenvolvimento do bebê desde as primeiras semanas até o nascimento e identificar situações de risco, tendo em vista o bem estar materno e fetal.

DENSITOMETRIA ÓSSEA DIGITAL

A Densitometria Óssea é uma das mais avançadas tecnologias para avaliação e monitoramento de alterações na densidade mineral óssea (massa óssea). Por permitir a máxima precisão nos resultados e principalmente nos exames comparativos, é o método por excelência para diagnosticar precocemente doenças que interferem no metabolismo ósseo.

MAMOGRAFIA DIGITAL

A Mamografia Digital, obtida por meio de um equipamento chamado Mamógrafo, é um exame de diagnóstico por imagem com baixa dose de radiação, que tem por finalidade estudar o tecido mamário.