Dicas de saúde

Nova promove ação para o Dia Internacional da Síndrome de Down

Foram realizados dezenas de atendimento no último sábado (26).

Text_2

O sábado (24) foi especial para dezenas de mães que residem em regiões carentes da grande João Pessoa. É que a Nova, em parceria com o Instituto Primeiro Olhar, realizou uma série de exames de Ultrassonografia de Translucência Nucal, responsável por detectar o risco de Síndrome de Down e outras anomalias cromossômicas, como problemas cardíacos.

Apesar da sua extrema importância, o procedimento infelizmente não é encontrado na rede pública de saúde.

“Essa ação mostra a importância desse procedimento para a saúde do bebê com Síndrome de Down. Estamos fazendo isso para chamar a atenção do poder público e principalmente da população”, disse Dr. Eduardo Fonseca, um dos diretores da Nova Diganóstico.

Um dos serviços oferecidos durante a ação realizada no último sábado, foi o exame de Audiometria, que avalia a capacidade do paciente para ouvir sons, oferecido pela unidade móvel da SOS Otorrino.

Parceria com a Samsung

Uma das parcerias mais fortes durante a ação foi a da Samsung. A marca disponibilizou maquinário de alta qualidade para a realização do exame. Estiveram presentes duas representantes da empresa, que ressaltaram a importância do exame de Translucência Nucal e a satisfação de ser parceira da Nova neste momento.

“A Samsung está sempre à procura de grandes parceiros e aqui na Nova encontramos profissionais de alta qualidade, que realizam seu trabalho com toda dedicação e amor. É isso que faz toda diferença. É isso que procuramos”, destacou Taryna Navarro, Manager – HME Sales & Produtct MKT

Bruna, também representante da marca, fez questão de destacar o trabalho realizado.

“Foi muito especial ver o sorriso das pessoas e o modo em que a equipe da Nova recebeu esses pacientes. Nós que fazemos parte da Samsung ficamos felizes em poder participar dessa ação tão importante”, concluiu.

Confira mais fotos

Você também pode ver mais Dicas de saúde:

todas as dicas de saúde